sexta-feira, 5 de junho de 2009

Deu bicho no jogo - por Rafaella Marques

Neste domingo, dez foram os times que levantaram a taca de campeoes estaduais 2009. Teve espaco para todo mundo: leao, urubu, rapoza e Gavioes.
No campeonato Paulista, o Corinthians que veio invicto durante todo o campeonato levou o titulo na partida contra o Peixe; o destaque da partida foi para Ronaldo "Fenomeno" que mostrou "presenca de campo" e esta buscando cada dia mais, merecer de volta o titulo de artilheiro.
No Rio o Falamengo derrotou o Botafogo ja nos pênaltis,completando 31 titulos no estado. O leao do Avaí, do Vitória, e do Fortalezado tambem festejaram. Ja em Minas a comemocaracao ficou por conta do Rapoza Azul-Celeste que empatou com o Atletico-MG por 1 a 1, titulo ja esperado devido a fanatstica goleada de 5 a 0 na semana anterior.


Hiperlinks (matéria do jornal) - por Rafaella Marques

Hannah Montana - O Filme

Matérias:
As bilheterias do musical ja faturaram US$ 34 milhoes
Filme de "Hannah" tem estréia prevista para junho no Brasil
Hannah Montana é recorde de bilheteria no EUA

Três seções:
Miley Cyrus assume affeir com um Jonas
Comecam as gravacoes de Lua Nova
Harry Potter estréia em outubro

Conteúdo Multimídia:
Áudio - Ouca a trilha sonora do novo filme de Hannah Montana.
Vídeo- Cenas inéditas das gravacoes em Malibu.

Últimas notícias - por Rose Borges

Brasil

· Somam seis mil pessoas ficam desabrigados na barragem Algodões no Piauí. O ministério público vai investigar o rompimento da barragem.

· O único hospital da cidade conta com a ajuda dos moradores
Enchentes

· O aumento das águas dos Rio Piragi provocou 17 mortes. As enchentes no Maranhão foi a pior nos últimos 5 anos.

· As mudanças climáticas matam 325 mil pessoas por ano. Em 20 anos o número vai mudar atingindo 10% da terra.


Saúde

· Confirmado mais dois casos de gripe suína. Ao todo 16 são casos no Brasil.

· Vice José Alencar busca a cura nos Estados Unidos contra o câncer. José Alencar está reagindo bem com os medicamentos.


Política

· O deputado Fernando Carli e filho renunciou ao mandato, após se envolver em um acidente de carro por dirigir bêbado.

· O presidente Hugo Chavez, pretende mais um canal de TV.

Clima de festa para os vencedores do Campeonato Estadual - por Rose Borges

No campeonato estadual 2009, o Cruzeiro não precisou fazer tanto esforço para ser vitorioso, com raça e tranqüilidade deixou seus torcedores fazerem a festa. Com um fio de esperança no ar seu adversário, o Atlético, não deixou transparecer o clima de derrota, o time não teve muita sorte, mas seus torcedores são fortes, é como uma rocha. O desejo dos atleticanos era deixar o sorriso para o final, mas não foi desta vez. A comemoração foi mesmo azul e branco.

No Corínthias, Ronaldo deu a volta por cima e mostrou que ainda é digno de ser chamado ”fenômeno”, finalizou em terceiro lugar. O time teve um grande crescimento com a recuperação física do grande artilheiro das Copas do Mundo, que marcou muitos gols durante sua trajetória, contra o São Paulo, na semifinal, e contra o Santos, na final. Foi a consagração de Ronaldo e a alegria do técnico Mano Menezes no cenário nacional. Com 13 vitórias e 10 empates, o clube chegou ao seu 26º título paulista.

No Rio de Janeiro, a festança ficou por conta do Flamengo, mostrou seu poder em campo, venceu o botafogo nos pênaltis por 4 a 2, após dois empates por 2 a 2, nas decisões no Maracanã. No Distrito Federal, o campeão foi o Brasiliense - que venceu o Brasília no segundo jogo de decisão. A comemoração aconteceu em vários estados para os times que receberam os títulos de campeões estaduais. Ao todo foram 14 times que espalharam grandes emoções no Brasil. Afinal, nada mais justo do que premiar os times pela “boa jogada”. O troféu é o símbolo da alegria dos torcedores de cada time.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Hiperlinks - por Rose Borges

Raposa vence o Novo Ituiutaba por 2 a 1


Matérias:

Kleber perde pênalti no último na final
Cruzeiro goleou 4 a 1 o novo Ituiutaba
Wagner treina e pode jogar na Libertadores


Três seções:

Seleção Brasileira busca 2 vitória em Iquique
Ipatinga goleia Campinense e assume o 2º lugar
Atacante desfalca Cruzeiro por um mês e não enfrenta o São Paulo


Conteúdo Multimídia:

Áudio - Leão diz que não poupará titulares
Vídeo- Técnico do cruzeiro recusa a falar sobre campeonato

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Útimas Notícias - Por Rafaella Marques

>BRASIL

*Seis pessoas morreram depois do rompimento da Barragem de Algodões no Piauí, cerca de 3mil pessoas estão desabrigados.
*Ministério Público investiga quem autorizou a volta das famílias para a área de risco próxima da barragem.

* José Alencar começou na Inglaterra um novo tratamento para o tratamento do câncer. É um remédio de uso oral, ainda em fase de treinamento, ele inibe o surgimento de novos tumores. O vice-presidente passa bem.

* O deputado paranaense Fernando Carli Filho que se envolveu em um acidente, que dirigia em alta velocidade e bêbedo, renunciou ao mandato. Com isso ele perde a imunidade parlamentar e foge da cassação, o que proibiria por oito anos.

*Dólar cotado em 1,27. Bolsa de São Paulo em alta.

>CLIMA
*No nordeste a chuva continua concentrada no Ceara. A expectativa é que continue as pancadas de chuva acima da média. No sul uma frente fria vinda da Argentina, coloca em baixa os termômetros. No oeste sol em todas as áreas, com pancadas de chuvas isoladas em todo país.No Sudeste a temperatura cai no domingo.

>MUNDO
*Atualmente 320 mil pessoas, morrem anualmente com desastres ambientais. A poluição é uma das principais vilãs. A expectativa é que com o aumento do aquecimento global, nos próximos anos o número chegue a 600 mil.

*Hugo Chaves após fechar no início do mandato um canal venezuelano, quer repetir a proeza.

*Barack Obama nomeou um ministro para cuidar da segurança da internet. Segundo o residente o assunto merece mais cuidados.

* A Coréia do Norte voltou a fazer novos testes nucleares. Que chama de alta defesa
Navio pesqueiros chineses começaram a sair da divisa entre as duas coréias. O medo é que haja algum conflito.


>SAÚDE

*Foram confirmados mais dois casos de gripe suína no Brasil, no total já chega a 16 pessoas.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Newsletter - Por Rafaella Marques e Rose Borges








25 de Maio de 2009
Saudação: Caro leitor(a) , você está recebendo a newsletter diária do G1, com as principais informações do Brasil e do mundo.

Versal: Mundo

Chamada: Mariana Valente, paulista de 23 anos, ganhou o concurso de Miss Canadá.G1 entrevistou a miss, que é palmeirense e mora em Toronto há 11 anos.

Versal: Música

Titulo: Fenômeno Susan Boyle faz nova apresentação em reality show


Chamada: Depois de se tornar um dos maiores fenômenos da internet, a escocesa Susan Boyle, de 47 anos, voltou ao programa “Britain's Got Talent”, para mais uma eliminatória, neste domingo (24). Sua estreia no reality show, em abril, cantando " dreamed a dream”, do musical “Les Miserábles, foi visto por mais de 60 milhões de pessoas no YouTube.


Versal: Pop & arte

Titulo: Jesus Luz nega planos de casamento com Madonna


Chamada: Modelo deu sua primeira entrevista para uma emissora no Brasil.'Madonna é maravilhosa, uma pessoa cheia de energia', diz ele.




Leia mais
Versal: São Paulo

Chamada: Pela primeira vez desde que a filha de 8 anos morreu em um assalto, a mãe da menina resolveu falar. “Acho que Deus me deu um anjo e eu tenho de ficar feliz por ele ter me deixado conviver com esse anjo por oito anos”, disse a mãe de Gabriela Nunes Araújo, baleada na cabeça na terça-feira (19), em Rio Claro, a 173 km de São Paulo.
Versal: Política

Titulo: Lula diz que 'não está bem explicado' motivo de CPI da Petrobras

Chamada: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou em Ancara, na Turquia, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado...
Versal: Concursos e emprego

Titulo: Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 5,6 mil vagas

Chamada: Há cargos para todos os níveis de escolaridade.Salários chegam a R$ 19.955,40 para o cargo de juiz...
Versal: Cinema

Titulo: Adaptação do livro de Chico Buarque, 'Budapeste' chega aos cinemas


Chamada: Livro de Chico Buarque, “Budapeste” ganhou das mãos do cineasta Walter Carvalho e da roteirista Rita Buzzar adaptação para os cinemas, que entra em cartaz nesta sexta-feira (22).

Leia mais

Versal: Brasil


Titulo: Aeronáutica investiga acidente aéreo que deixou 14 mortos na BA

Chamada: As causas do acidente aéreo que deixou 14 mortos, na Bahia, serão investigadas no Recife pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O Seripa solicitou ajuda ao comando-geral de tecnologia aeroespacial em São José dos Campos (SP) para periciar os motores do avião


Leia mais

Termos legais

Para melhor visualização utilize o formato 800 x600. Este newsletter faz parte das Organizações Globo. Todo conteúdo é protegido e registrado. Caso não queria mais receber este newsletter envie um e-mail para o endereço: newsletteroff@g1.com.br

Pauta do trabalho interdisciplinar - Por Rafaella Marques

Site: REVISTA FALA!

Editoria: Artigo

Tema: Moda vanguarda
(Ser vanguarda é ruim?)

Relevânia: Esta matéria é importante, pois, tem como objetivo fazer uma reflexão sobre cultura no âmbito de moda, mostrando que nem todos seguem imposições da televisão ou convenções. Isto é, que utilizam roupas diferenciadas, fora da lógica comum. Contendo itens pouco usuais. Mas acima de tudo, demosntrando que moda é cultura.

Histórico: Vanguarda (do francês avant-garde, "proteção frontal") em sentido literal faz referência ao batalhão militar que precede as tropas em ataque durante uma batalha. Daí deduz-se que vanguarda é aquilo que "está à frente".
Desta dedução surge a definição adotada por uma série de movimentos artísticos e políticos do fim do século XIX e início do século XX. Os movimentos europeus de vanguarda eram aqueles que, segundo seus próprios autores, guiavam a cultura de seus tempos, estando de certa forma à frente deles. Muitos destes movimentos acabaram por assumir um comportamento próximo ao dos partidos políticos: possuíam militantes, lançavam manifestos e acreditavam que a verdade encontrava-se com eles


Fontes:
*Cíntia, Jamile ou Emerson (prof)
*Renata Paglione ou Rubens (estudante)
*Carla Mendonça (jornalista de moda)
*Marta Neves

Perguntas:

* Alguém que entenda do assunto. Ex: Cíntia
1)Nome? Idade? Profissão?
2) O que é moda vanguarda?
3) Como surgiu?
4) Quais as pessoas que se interessam por este moviemento?
5) O que você acha a respeito do assunto?
6) O que gostaria de acrescentar?


*Alguém que seja vanguarda. Ex: Marta Neves
1)Qual a seleção que você faz na hora de escolher suas roupas?
2) Como surgiu o interesse por este tipo de roupas
3) Quando passar por alguém na rua, você chama a atenção?
4)Defina o estilo vanguarda


Outras observações:
1)Colocar um ponto de vista e ir usando argumentos para defender a idéia.
2) Manter o foco!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pauta para o trabalho interdisciplinar - por Rose Borges

Site: Cultural

Tema: Comportamento - Estátuas vivas no centro de Beagá

Relevância: A importância da matéria é mostrar, como é a preparação das estatuas vivas antes de sua exposição, o lugar onde trabalham, como esses profissionais se sentem ao ver tantas pessoas paradas nas ruas para admirar os seus comportamentos.

Histórico: A origem das estátuas vivas está intimamente ligada à origem do teatro como expressão artística. Na Grécia Antiga, para tornar o ator mais visível, eram usados sapatos de plataformas altíssimas, túnicas amplas e máscaras, de tal forma que, quando permaneciam parados por muito tempo, também representavam estátuas.

Fontes:
· Polícia militar
· Teatro
· Guarda municipal
· Jornalista (artes cênicas)
· Ong

Perguntas:

1)Nome? Idade? Profissão?
2) O que você acha da exposição das estátuas vivas nas Praças?
3) Você acha que a exposição deles atrapalha em alguma coisa?
4) Existe algum tipo de liberação da prefeitura para eles se apresentarem?
5) De que forma as pessoas reagem diante desses profissionais? Já presenciou algum tipo de briga?

Personagens: 2 pessoas que trabalham nessa profissão.

Perguntas:
1) Nome? Idade? Profissão?
2) Há quanto tempo trabalha nessa profissão?
3) Como é a preparação antes de se expor na Praça? Quanto tempo dura?
4) Você sente dor no corpo durante o tempo que está imóvel?
5) Como você se sente diante da multidão?
6) Você pretende trabalhar a vida toda nessa profissão?
7) Quem trabalha nessa profissão tem um a situação financeira boa?
8) Você já passou por alguma situação constrangedora na rua? Qual?
9) O quê sua família pensa sobre essa profissão? Você trabalha em outros lugares?
10) Fale algo que aconteceu de mais importante durante a sua carreira?

Outras observações:

Editoria: Opinião

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Palestra sobre jornalismo atual com Ricardo Noblat - por Rose Borges

No dia 30 de Março, o jornalista Ricardo Noblat participou da palestra no Centro Universitário Newton de Paiva. O evento foi organizado pelos estudantes de jornalismo do 6 período e realizado no auditório do secretariado. Ricardo Noblat foi pioneiro ao introduzir a política na blogosfera brasileira e está à frente, há quatro anos, de um dos blogs mais acessados da internet no país. Entre os vários assuntos sobre o jornalismo atual, Noblat falou sobre seu livro “O que é ser jornalista” e seu importante blog de política, e foi criado pelo do incentivo das pessoas.

Em março de 2004, ele chegou a anunciar o seu fim, sem mesmo saber se o jornalismo publicado em um blog estava funcionando. Ricardo Noblat ressaltou que muitas pessoas enxergam a política de uma maneira “chata”. Segundo ele, significa trocas de idéias, informação e explica para seus leitores de uma maneira prática e atraente. Também aconselhou os futuros repórteres a checarem as notícias antes de serem publicadas, pois é algo de extrema importância no jornalismo, os leitores não perdoam informações erradas, diz Noblat.
Ex- diretor de redação do Correio Brasiliense, o jornalista falou ainda sobre a maneira de como se dá a produção do jornalismo nos dias atuais. Segundo ele, os repórteres devem buscar as informações na rua junto às fontes. No blog do Noblat os leitores entram como pseudônimos podem postar seus comentários, expressam livremente suas opiniões, desde que não seja algo que podem enfrentar processos judiciais. Sem a identificação do usuário, o interesse de se manifestar é maior.

Leia também:

Os Blogs se tornaram novos campões de audiência
Saiba por que sites terminados em 'b.br' são mais seguros
Inscrições para concurso somam mais de 10 mil vagas

Fórum:

Você acha que o governador de Minas Gerais Aécio Neves pode ser o presidente do Brasil, nas próximas eleições. Fale o que você acha sobre este assunto.

Chat:

Converse amanhã, sexta- feira, dia 03 de Abril com o Jornalista Ricardo Noblat sobre a nova onda do jornalismo atual e ainda dará dicas para os futuros repórteres.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jogo de Idéias com o jornalista Ricardo Noblat - Por Rafaella Marques


O jornalista Ricardo Noblat lançou esta manhã seu novo livro “O que é ser jornalista” durante uma palestra no Centro Universitário Newton Paiva. O evento realizado pelos estudantes de jornalismo, teve como objetivo abrir espaço para discussão sobre as novidades que envolvem a profissão. Entre os vários assuntos, Noblat falou sobre blog, jornalismo, e o que pensa sobre o futuro da profissão. Ele é dono de um importante blog de política que foi criado pelo do incentivo das pessoas. Em março de 2004, ele chegou a anunciar o seu fim, sem mesmo saber se o jornalismo publicado em um blog estava funcionando.

Para ele a matéria prima para o jornalista é a prória internet. Ele ressalta que aqueles que querem se aventurar por este meio, devem ser rigorosos. Conta que uma vez publicou uma informação sem antes apurar, e que devido a isso recebeu inúmeras críticas, pois, eram informações falsas, publicadas pelo Cocadaboa (site humoristico) . Noblat aconselha gravar sempre o que entrevistado está falando, para possíveis reividicações que possam surgir depois. Ele diz que os erros ensinam.Durante a entrevista, o jornalista ressaltou que muitas pessoas enxergam a política de uma maneira “chata”. Segundo ele, significa trocas de idéias, informação e explica para seus leitores de uma maneira prática e atraente.

No blog do Noblat os leitores podem postar seus comentários, expressando livremente suas opiniões. Para os que preferirem podem usar pseudônimos, caso não queiram se identificar. Desde que não seja algo que podem enfrentar processos judiciais. Sem a identificação do usuário, o interesse de se manifestar é maior.
Veja também:
  • Estudantes de jornalismo reivindicam diploma para exercer a profissão
  • O blog do Noblat é campeão de acesso da semana
  • Novas ferramentas para interatividade no Blogspot

Fórum:

"Com todas as inovações tecnológicas, e um grande avanço da internet, as mídias tradiconais tem sido obrigadas a se modernizar. Hoje todos colobaram neste universo virtual. Qual será o futuro da profissão de jornalismo? Entrará em desuso, ou terá que se modernizar?" Deixe o seu comentário

Chat:

Converse, amanhã dia 28 de Abri,l com o Jornalista Ricardo Noblat. Ele estará ao vivo debatendo sobre o futuro do jornalismo. Você não pode perder!

Jogo de Idéias com o jornalista Ricardo Noblat - Por Rafaella Marques

O jornalista Ricardo Noblat lançou esta manhã seu novo livro “O que é ser jornalista” durante uma palestra no Centro Universitário Newton Paiva. O evento realizado pelos estudantes de jornalismo, teve como objetivo abrir espaço para discussão sobre as novidades que envolvem a profissão. Entre os vários assuntos, Noblat falou sobre blog, jornalismo, e o que pensa sobre o futuro da profissão. Ele é dono de um importante blog de política que foi criado pelo do incentivo das pessoas. Em março de 2004, ele chegou a anunciar o seu fim, sem mesmo saber se o jornalismo publicado em um blog estava funcionando.

Para ele a matéria prima para o jornalista é a prória internet. Ele ressalta que aqueles que querem se aventurar por este meio, devem ser rigorosos. Conta que uma vez publicou uma informação sem antes apurar, e que devido a isso recebeu inúmeras críticas, pois, eram informações falsas, publicadas pelo Cocadaboa (site humoristico) . Noblat aconselha gravar sempre o que entrevistado está falando, para possíveis reividicações que possam surgir depois. Ele diz que os erros ensinam.Durante a entrevista, o jornalista ressaltou que muitas pessoas enxergam a política de uma maneira “chata”. Segundo ele, significa trocas de idéias, informação e explica para seus leitores de uma maneira prática e atraente.

No blog do Noblat os leitores podem postar seus comentários, expressando livremente suas opiniões. Para os que preferirem podem usar pseudônimos, caso não queiram se identificar. Desde que não seja algo que podem enfrentar processos judiciais. Sem a identificação do usuário, o interesse de se manifestar é maior.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Jogo de Idéias com Ricardo Noblat - Por Rafaella Marques

O jornalista Ricardo Noblat lançou esta manhã seu novo livro “O que é ser jornalista” durante uma palestra no Centro Universitário Newton Paiva. O evento realizado pelos estudantes de jornalismo, teve como objetivo abrir espaço para discussão sobre as novidades que envolvem a profissão.

Entre os vários assuntos, Noblat falou sobre blog, jornalismo, e o que pensa sobre o futuro da profissão. Ele é dono de um importante blog de política que foi criado pelo do incentivo das pessoas. Em março de 2004, ele chegou a anunciar o seu fim, sem mesmo saber se o jornalismo publicado em um blog estava funcionando.

Para ele a matéria prima para o jornalista é a prória internet. Ele ressalta que aqueles que querem se aventurar por este meio, devem ser rigorosos. Conta que uma vez publicou uma informação sem antes apurar, e que devido a isso recebeu inúmeras críticas, pois, eram informações falsas, publicadas pelo Cocadaboa (site humoristico) . Noblat aconselha gravar sempre o que entrevistado está falando, para possíveis reividicações que possam surgir depois. Ele diz que os erros ensinam.
Durante a entrevista, o jornalista ressaltou que muitas pessoas enxergam a política de uma maneira “chata”. Segundo ele, significa trocas de idéias,
informação e explica para seus leitores de uma maneira prática e atraente.

No blog do Noblat os leitores podem postar seus comentários, expressando livremente suas opiniões. Para os que preferirem podem usar pseudônimos, caso não queiram se identificar. Desde que não seja algo que podem enfrentar processos judiciais. Sem a identificação do usuário, o interesse de se manifestar é maior.

Palestra sobre jornalismo atual com Ricardo Noblat - Por Rose Borges

No dia 30 de Março, o jornalista Ricardo Noblat participou da palestra no Centro Universitário Newton de Paiva. O evento foi organizado pelos estudantes de jornalismo do 6 período e realizado no auditório do secretariado.

Entre os vários assuntos sobre o jornalismo atual, Noblat falou sobre seu importante blog de política que foi criado pelo do incentivo das pessoas. Em março de 2004, ele chegou a anunciar o seu fim, sem mesmo saber se o jornalismo publicado em um blog estava funcionando.

Ricardo Noblat ressaltou que muitas pessoas enxergam a política de uma maneira “chata". Segundo ele, significa trocas de idéias, informação e explica para seus leitores de uma maneira prática e atraente. Checar as notícias, é algo de extrema importância no jornalismo, os leitores não perdoam informações erradas, diz Noblat.

No blog do Noblat os leitores entram como pseudônimos podem postar seus comentários, expressam livremente suas opiniões, desde que não seja algo que podem enfrentar processos judiciais. Sem a identificação do usuário, o interesse de se manifestar é maior.

Jornalismo Cidadão

Jornalismo cidadão – são conteúdos produzidos por pessoas sem formação jornalística. Deixa de ser técnico e passa a ser mais flexível. São notícias que tratam de interesse público, mas principalemtne do interesse do seus leitores. Para publicar essas informações pode ser usados recursos como podcasts, vídeos, blogs etc.

É conhecido também como jornalismo colaborativo ou participativo. Através da colaboração qualquer pessoa pode escolher os assuntos que lhe interessa e enviar para uma redação jornalística ou publicarem em uma página da Web.

Esta nova forma de se fazer jornalismo quebra padrões. Após o atentado de Londres, um jornalista americano publicou fotos via celular. Jornlismo Cidadão é explorar a sua história, seu cotidiano, um fato. Destaca-se neste segmento o site "Ohmynews", que possue colaboradores no mundo todo, que diariamente escrevem contando os acotecimentos de seu país, e região.

Podcast

São arquivos de áudio transmitidos via internet, gravados antecipadamente, e disponibilizado em algum site ou blog. "É um blog de som", e pode ser gravado sobre qualquer coisa. Geralmente nos podcast, são disponíveis seleções de músicas e outros assuntos. Pode ser gravado no MP3 player. Daí o nome Ipod + Broadcasting = Podcast. Um dos colunistas da Veja Diogo Mainard, foi o lançador do podcast no Brasil.

O podcast surgiu quando Adam Curry apresentava um programa para adolescentes na MTV, sem muito espaço na emissora ele criou um programa de rádio e publicou em seu blog. Em 2007, podcast foi uma das palavras mais importantes.

Para se fazer um, é necessário ter um "Kit Multimídia": caixa de som e microfone, e um programa de edição. Para se ouvir é só baixar. Neste segmento os destaques são o "Repórter Bêbado" e "Jovem Nerd" (com o Nerdcast).

Vlog

Os videologs se popularizaram pela facilidade que as pessoas tiveram em adquirir uma câmera digital. Não bastava apenas fotograr, começaram a fazer filmagens. Com isso as pessoas filmam ”qualquer coisa”, que as vezes mesmo não sendo interessante, torna–se algo admirado por vários usuários.
É uma página da internet onde os usuários publicam seus vídeos e comentários, e que podem ser assitidos a qualquer momento por pessoas até mesmo desconhecidas. Geralmente são postados diferentes assuntos, através de uma ou mais pessoas.

Um dos principais sites e mais conhecido que hospedam vídeos enviados pelos usuários é o You Tube. Ele se popularizou depois de dois vídeos mostrados, o primeiro chamado “Tapa na Pantera” e o outro que mostrava Cicarelli na praia com o namorado. Existem ainda outros sites hospedeiros, como: "Google Video", "Podomatic", "Our Media", dentre outros
Para assiti-los é necessarios algum programa compatível, tais como: "Plugings", "Quick Time" ou "Windows Media Player".

Fotolog

Fotolog é um diário fotográfico na web. São como os blogs, só que ao invés de publicar texto o usuário coloca suas fotos. É conhecido também como flog, fotoblog ou fotoblogue. A palavra surgiu da abreviação foto + log = fotolog. O sistema de criação de flogs são atrativos pela facilidade, pois não exige conhecimentos de HTML. O usuário pode publicar tanto fotos pessoais como profissionais que nesse caso exige mais elaboração. Os sites mais utilizados para criar fotologs são: Picasa, fotolog.com, flickr, flogão etc.
O primeiro flog criado foi o fotolog.net. Em seis meses, noventa por cento dos cadastros eram de brasileiros. Os criadores Adam Seifer e Scott Heiferman começaram a limitar a participação dos brasileiros. Eles queriam diversidade nos conteúdos publicados pelos brasileiros. Assim, eram disponíveis apenas 50 cadastros por dia. Em fevereiro de 2005, um milhão de pessoas já tinha fotolog, em setembro de 2008 esse número aumentou para 17,7 milhões de usuários em 200 países.
Os fotologs surgiram da vontade de compartilhar suas fotos, impulsionados pela popularização ao acesso à máquina digital. Eles podem ser de cunho indivídual (coisas pessoas, como por exemplo uma viagem) ou coletivos (gostos em comum, como por exemplo "Nossas Melissas")

quarta-feira, 4 de março de 2009

Blog da Isabelle Anchieta


30/10/08
Primeiro Congresso Internacional de Moda em Madri - repercurssão

Gilles Lipovetsky e Isabelle Anchieta

Ter contato com o autor que é a principal referência de minha pesquisa, o filósofo francês Gilles Lipovetsky, foi a mesma sensação de ver a Torre Eiffel ou o acervo do Louvre pela primeira vez - me dei conta que as coisas que nos parecem grandiosas, impossíveis são reais e mais acessíveis do que imaginamos. O mundo fica pequeno, ou melhor familiar e nos sentimos parte dele. Lipovetsky foi uma surpresa, apresentei a ele minha pesquisa (A quarta mulher) e demosntrou real interesse, me pedindo até que envie cópia do trabalho em francês.Queria compartilhar também a repercussão da apresentação da segunda pesquisa selecionada para Congresso Internacional, em Madri, o projeto "Laboratório de Moda Brasil". Eu e minha mãe, a designer Adrienne Rabelo, ficamos entre os 10 pesquisadores escolhidos no mundo todo para apresentar o trabalho na programação oficial. Para nossa surpresa o trabalho repercutiu muito, as pessoas tiravam fotos dos slides e dos desenhos. Após a apresentação fomos convidadas por mais três Universidades (EUA, México e Espanha) para reapresentar o trabalho, legal, não!? Uma participante do Congresso, uma brasileira, Angélica da Silva, que hoje faz parte da equipe do museu do traje registrou toda a palestra e divulgou em seu blog na forma de slide (disponibilizei o slide tb no blog). Obs. A Angélica é uma pessoa super generosa e seu blog digno de atenção, compartilha junto com outros cariocas espalhados pelo mundo dicas preciosas sobre Moda e Modos de Vida na Europa, para quem quer dicas preciosas o site as oferece generosamente

Fonte: www.isabelleanchieta.blogspot.com

-> A mestre e pesquisadora pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no curso de Comunicação Social, utiliza o seu blog para manter seus alunos e demais interessados, informados sobre oportunidades e novidades relacionadas a área de jornalismo.

Blog da MariMoon


MariMoon conta como foi de Carnaval!
27/02/2009 - 00:22

Nesse carnaval eu não sambei. Não cantei "alalaô" nem assisti os desfiles das escolas.

Nesse carnaval eu fui pra casa da minha amiga em Ubatuba junto com mais uns 20 e tanto amigos queridos, nadei até me queimar, vi peixinhos lindos com snorkel, montei castelinho de areia com o Hao, entrei no mar de noite pra nadar com os plânctons, boei olhando as estrelas, fiz sauna (e aproveitei pra hidratar o cabelo), me fantasiei de boneca no dia do baile, brinquei com siris e até encostei num filhote que a Fabi pegou na mão, namorei na praia debaixo da chuva, dormi ouvindo o som do mar, fugi de cigarras assassinas, comi muita fruta e pão integral, fui apresentada ao jogo de cartas deutch blitz, ouvi muitas cantorias, dormi no melhor colchão inflável ever (valeu Claudião e Fabi!), fiz uns passeios de carro bem agradáveis, nadei até a outra praia e voltei (abaixo o sedentarismo!) e deixei toda a tinta do meu cabelo no mar.
Hao foi fantasiado de MariMoon (HAHAHAHHA), Fá de Devlish Lady e eu de... boneca psicodélica! Desculpe, mas o resto das fotos não estão apropriadas para publicação! ;P


No dia do "baile de carnaval", antes de fazer a maquiagem de boneca com o lápis de olho. Acabou que eu emprestei esse corset pra Tati, que virou a "princesa" e essa coleira pro Gordon, que virou "sadomasô", hahah! O importante é todo mundo estar a caráter, se não nem tem graça!!!



Tá vendo como o meu cabelo ficou sem cor? Poisé. Sol+mar = descolorante natural. Pena que não faz bem pro cabelón, né?


E essa é a JuMinako, minha sempre ótima companheira de aventuras.
->Mariana de Souza Alves Lima, mais conhecida como MariMoon era uma ilustre desconhecida, até que, em 2003 criou um fotolog com a intenção de publicar imagens de artistas amadores como ela. E a repercussão entre os internautas foi enorme.

Daí para frente a estudante de moda criou uma loja virtual para vender roupas que ela mesma criava e seu fotolog tinha mais e mais visitas a cada dia. Sua fama na internet foi tamanha que propiciou um contrato com a MTV.

Apartir do dia 28 de Janeiro
de 2008, Mariana passou a apresentar o programa Scrap MTV, dando dicas de música, internet e também fazendo entrevistas (fonte: www.wikipedia.org)


Blog da Claudinha

Mais um passo...
Quarta-feira 31 /12 /2008


Amanhã, certamente, chego`a etapa final da minha surpresa. Acho que vamos começar 2009 com muita intimidade. rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!O beijo.A Kk de vcs.

RECEITA DE ANO NOVO(Drummond)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

PS: Julinha, eu te amo, minha priminha!!!!!!!

Fonte: www.blogdaclaudinha.com.br

-> Este blog é da Cantora baiana Claudia Leiite. Ela utiliza o blog para manter seus fãs informados sobre o seu dia-a-dia, mostrando em fotos e comentários tudo o que pensa.